terça-feira, 7 de julho de 2009

Melhor conto da 8ª B do Luís Setti

Oiiii!!!!!

Pessoal!!!! Esse é o melhor conto da 8ª B que foi apresentado no Sarau. Ele foi encenado pelo Matheus, Gisely, Bianca e Bruno. E, veja também o vídeo dessa encenação!


Fedo da Morte

Era uma vez, um mendigo que se chamava Zé do banho. Ele era um mendigo que morava nas ruas de uma cidade pequena.Ele se chamava assim por causa da sua sujeira.
Um dia, Zé estava dormindo no banco da praça,como sempre, até que a Dona Morte apareceu e disse:
_ Já é sua hora Zé do banho!
_ Eu? Mas, por quê? Eu me sinto tão bem agora!
_ Não interessa! Vamos!
Quando o mendigo se aproximou dele, ele sentiu um cheiro forte, horrível e disse:
_ Nossa que fedo horrível é esse???
_ Ah! Deve ser eu! Eu não tomo banho já faz mais de vinte anos!
_Nossa, que horror! Se eu o levar lá ninguém vai agüentar de tanto que você fede.
_ Mas, então, como fica a minha situação?
_ Pode continuar vivendo e quando você resolver tomar um banho eu volto para buscá-lo.
Dizendo isso, a Dona Morte sumiu e o mendigo feliz da vida exclamou:
-Essa Dona Morte é muito tonta! Acha que um dia eu vou tomar banho! Eu nunca mais vou tomar banho na minha vida!
Certo dia, quando Zé do banho passava pela estrada,ouviu uns gritos:
_ SOCORROOO!!! SOCORROOOO!!!!!
Era uma mulher que estava se afogando. Mais do que depressa pulou na água e salvou a mulher. Sem perceber, Zé tomou banho e a Morte chegou e disse:
_Agora sim Zé! Você está limpo e pode ir comigo!
Matheus Afonso



Nenhum comentário: