segunda-feira, 6 de julho de 2009

Melhor conto da 8ª A do Luís Setti

Boa Tarde, gente!!!!!

Confira o melhor conto produzido pelo aluno da 8ª A ,Nycolas do Luís Setti, dramatizado pelos alunos: Nycolas, Janaína, Marlon e Danilo Henrique na festa de confraternização da sala.

O Homem e a Morte

Certa vez, um homem estava andando em sua carroça, quando ele avistou um homem caído na beira da estrada. Ele parou a sua carroça para ver quem era. Chegando lá, chamou, chamou, mas o pobre homem não respondia. Foi quando apareceu Morte. O homem espantado, disse:
__ Que brincadeira é essa? Quem é você?
__ Eu sou Morte! Vim aqui para buscar a alma desse rapaz.
O homem comovido com a situação, disse:
__ Mas... é “Morte” não é? ... Então, eu conheço esse rapaz, Dona Morte, ele é trabalhador, tem filhos para criar e também uma família.
__ Mas senhor, a hora dele chegou...Eu tenho que levá-lo, pois todos vocês aqui na Terra tem uma meta para cumprir e esse homem já cumpriu a dele... Então, o senhor me dá licença que eu tenho mais umas cinco almas encomendadas para hoje!
O homem apavorado disse:
__ Vamos fazer um trato? A Morte interessada na proposta flou:
__ Que tipo de trato?
__ É o seguinte: eu não tenho família,nem nada, me leve no lugar dele. Eu dou a minha alma pela dele!
A Morte pensou, pensou e disse:
__Olha, até que não é má idéia! Trato fechado!!!
Na hora da Morte levar o homem, uma luz do céu desceu em direção a eles: era Jesus!
Hoje, meu filho, eu testei você para ver a sua reação com o seu próximo. Fiquei muito feliz por você dar a sua alma pelo seu irmão!
E assim a Morte foi embora de mãos vazias. O homem continuou vivendo feliz e , o homem que estava morto, Jesus levou consigo para o céu!!
Respeite o seu próximo como a você mesmo!!
Nycolas Jhonathan

Nenhum comentário: